ATUALIZAÇÃO – Debate sobre identidade evangélica

Os debatedores do Programa Acorda Pra Jesus, deste sábado (20), superaram expectativas dos ouvintes da Rádio CPAD-FM e da Kadoshi Web Tv. José Alves e Alan Douglas ofereceram respostas assertivas para questionamentos pertinentes ao tema identidade evangélica (O rótulo evangélico).

Quem considerar assistir a 20ª edição do Programa poderá fazê-lo On Demand, no canal da Kadoshi Web Tv, na plataforma YouTube.

Para o ouvinte Hélio Sena, o programa foi uma bênção, pois os debatedores foram equilibrados e corteses na interação com a audiência. “Foram ecléticos na caracterização da identidade evangélica nos contextos histórico, teológico e político”, afirmou.

A irmã Maria Celeide também revelou opinião sobre a satisfação de ouvir o debate com destaque para as intervenções ao longo do programa. Dente os ouvintes que enriqueceram o debate, fazendo uma análise qualitativa, ela destacou o comentário do jornalista Rúbens Nóbrega.

O pastor José Alves considerou o debate uma extensão da igreja e disse: “por esse motivo não podemos fugir dele”. Para o veterano pregador presbiteriano, a identidade do povo de Deus é um tema atual e que deve ser mantido sob vigilância da igreja e em estado de alerta teológico. “Gostaria de agradecer a oportunidade de participar desse debate e ao mesmo tempo me colocar a disposição para outros diálogos nesta bancada”, acrescentou Alves.

Em análise o pastor Alan Douglas afirmou que os temas em pauta no Programa Acorda Pra Jesus são de apelos fortes e conseguem mexer com a audiência, notavelmente com aqueles ouvintes mais carentes de ensinamentos bíblicos. “Espero que esse programa e a igreja local possam continuar ofertando conteúdos relevantes que ajudem as pessoas se renderem ao evangelho de Jesus Cristo”, finalizou o pastor Alan Douglas.

MATÉRIA ATUALIZADA, EM 20 DE MAIO DE 2023, ÁS 14H30

Ouvintes indicam debatedores

Os pastores José Alves (Presbiteriano) e Alan Douglas (Batista Nacional) foram indicados pelos ouvintes da Rádio CPAD FM para compor a bancada Acorda Pra Jesus, deste sábado, dia 20 de maio de 2023.

O pastor veterano José Alves é diretor da Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba e lidera a Igreja Presbiteriana, no bairro da Torre, em João Pessoa, há quase 25 anos. Em janeiro do próximo ano, completa 50 anos de ministério pastoral com passagens, também, pelas igrejas coirmãs em Campina Grande e no bairro de Cruz das Armas, na capital. Ele é graduado em Odontologia, mestre em Teologia e agora, doutorando nesta área.

O jovem pastor Allan Douglas, é líder da igreja Batista Filadélfia no Castelo Branco. A igreja é filiada a Convenção Batista Nacional da Paraíba CBN-PB. Douglas tem formação Teológia Ministerial pelo STCNE e Superior em Tecnologias de Processos Gerenciais pela Universidade Norte do Paraná – Unopar.

O tema, que também, foi indicado pelos ouvintes da emissora vai focar a identidade evangélica. A ideia segundo informou a produção do programa é compreender como a identidade evangélica pode ser caracterizada: histórica, teológica ou política.

MATÉRIA ATUALIZADA, EM 17 DE MAIO DE 2023, ÀS 12H34

O próximo debate já se encontra em construção e você pode oferecer sua contribuição pelo formulário deste Blog.

O tema geral em discussão é O Rótulo Evangélico. E a pergunta que não quer calar: Como a identidade evangélica pode ser caracterizada: histórica, teológica ou política?

Para você que ainda não sabe como os debates do Programa Acorda Pra Jesus, na Rádio CPAD – FM, são construídos vale a pena compreender como funciona.

Eles são elaborados, democraticamente, em parceria com os ouvintes que fazem sugestão de temas e indicação de nomes para compor a bancada dos debatedores.

Com relação ao tema desta semana, que versa sobre identidade evangélica, alguns ouvintes entendem que o termo ser “evangélico” lembra mais as camisetas do Capitão: Deus, Pátria e Família do que os bancos da igreja. Outros, compreendem que o termo ser “evangélico” conota certos compromissos teológicos e posturas missionárias. Diante dos eixos de compreensão e polarização do tema, estamos em busca de nomes que possam defender ou não a visão dos nossos ouvintes.

Se você conhece alguém que tem competência para esgotar o tema e orientar como os cristãos fiéis devem usar ou não “evangélico” como um termo de identificação, por favor preencha o  formulário indicando o debatedor de sua preferência. O nosso deadline termina nesta terça-feira, às 10h da manhã, com a reunião de pauta. Aguardamos sua contribuição.

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer