APIBRE realiza assembleia histórica

A XXVIII Assembleia Geral da Associação das Igrejas Batistas Regulares da Paraíba, realizada no período de 21 a 23 de abril, foi considerada uma das mais abençoadas da história da Apibre.

O pastor Raimundo Neto, da Congregação Batista Regular Nova Esperança, em Intermares, na Capital, disse que foi um dos melhores encontros de que ele já participou do ponto de vista qualitativo de toda a programação. “Pra mim foi um dos melhores eventos já organizados pela APIBRE”, avaliou.

Para o presidente da entidade, pastor Lúcio Pires, a comunhão entre os organizadores do encontro, os representantes das igrejas e o pregador oficial colaboraram para um ambiente gracioso de aprendizagem e crescimento espiritual.

As fotos da XXVIII Assembleia Geral da Associação das Igrejas Batistas Regulares da Paraíba podem ser conferidas e apreciadas nesta galeria virtual da APIBRE.

No geral, as imagens estáticas trazem o registro dos principais momentos de comunhão e das reuniões de trabalho.

Ádamo Rocha, pastor da Igreja Batista Regular Maranata, em Mossoró (RN), foi o pregador oficial dos batistas regulares em 2023.

Ele subiu nos ombros do gigante apóstolo Paulo, reverberando as instruções e os desafios bíblicos para o ministério pastoral contidos nas entrelinhas do capítulo 20 do livro de Atos.
Ádamo desafiou a liderança local com as seguintes perguntas: Qual é o alvo e a essência do nosso ministério? A quem devemos agradar? O que devemos comunicar com nossas vidas e palavras? O que precisamos evitar? O que deve nos orientar?

Em seus estudos, o pastor Ádamo mostrou os seus próprios anseios em relação ao ministério pastoral: “Espero, com a ajuda do supremo pastor e o vislumbre da coroa da glória, servir e viver na prática do ministério pastoral com integridade e fidelidade até o fim da minha jornada ou da iminente volta de Cristo”.

Com relação as reuniões administrativas da Associação, até o fechamento desta matéria a diretoria da Apibre ainda não havia divulgado o resultado do censo e nem as resoluções adotadas durante a XXVIII Assembleia Geral da Associação das Igrejas Batistas Regulares da Paraíba. Para mais detalhes sobre a APIBRE 2023 e os seus eventos CLIQUE AQUI.

As novidades do campo batista regular na Paraíba são medidadas pela liderança na Internet e nas pastorais durante os cultos. os resultados norteadores do encontro realizado no Acampamento Sonho Meu, nesse final de semana, devem ser divulgados no site da entidade e nas redes sociais da Apibre.

O crescimento dos batistas regulares na Paraíba é perceptível, ultimamente, abriram novas congregações e já somam mais de 20 trabalhos ativos, dentre igrejas, congregações e ponto de pregação.

O pastor Lúcio Pires informou que a Congregação da Igreja Monte Santo, em Queimadas, acaba de ser recebida como afiliada da Apibre.

“Essa congregação foi emancipada recentemente e agora detém status de Igreja com ordenamento jurídico, incluindo estatuto, regimento, dentre outras observâncias que fazem parte do contexto de filiação à Apibre”, salientou.

Além de promover a comunhão entre as igrejas batistas regulares afiliadas, a Apibre cuida e zela da liderança. Funciona também como uma Agência Missionária.

“Das ofertas recebidas pela nossa associação, cerca de 85% do montante, nós destinamos às igrejas de pequeno porte para a manutenção do ministério pastoral”, finalizou o pastor presidente Lúcio Pires.

  • Matéria atualizada em 25/04/2023

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer