Convenção Batista Paraibana realiza 96ª Assembleia Geral

Nos dias 21 e 22 de abril, a Igreja Evangélica Batista de João Pessoa (IEB-JP) sediou a 96ª Assembleia Geral da Convenção Batista Paraibana.

Galeria de fotosPrimeiras imagens do evento

O pastor presidente Neemias Farias, acompanhados dos seus colegas da diretoria executiva da CBPB, ocupam seus lugares na mesa de honra e, expressa na abertura dos trabalhos o sentimento de gratidão a Deus, em nome da Denominação.

…somos gratos por tudo que Ele tem feito em particular nas nossas vidas, em especial nas nossas igrejas e em geral na nossa Denominação…

“Isso mesmo, somos gratos por tudo que Ele tem feito em particular nas nossas vidas, em especial nas nossas igrejas e em geral na nossa Denominação”, destacou o pastor presidente ressaltando o tempo de paz e de comunhão que os batistas da convenção paraibana desfrutam no momento.

Em seguida, a mesa deu sequência aos trabalhos com a leitura e aprovação da programação oficial do evento, que constou de quatro sessões deliberativas, além de cânticos incluindo louvores, hino nacional e pregações ministradas por conferencistas convidados.

Galeria de fotosAbertura do evento e instalação dos trabalhos

Cerca de 80 mensageiros inscritos, representando mais de 30 igrejas e sete congregações, participaram das votações em plenário e acompanharam os sermões oficiais do veterano pregador, pastor Tomaz José de Aguiar Munguba e dos pastores convidados para as meditações de apoio no preâmbulo das sessões: Adriano Soares de Sousa; Eliabe Farias de Queiroz; e Roberto Manuel de Andrade.

O pastor João Félix, da Congregação Queimadas, vinculada à PIB Campina, em articulação com o plenário da assembleia clamaram, em alta voz, o tema do evento: Proclamai, Ide e Pregai. Em uníssono citaram a divisa que teve como referência João 9:4 “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem quando ninguém pode trabalhar.”

Sequenciando os trabalhos o dirigente do louvor entoou cânticos de adoração, incluindo o hino oficial 449, do Cantor Cristão – Ousados e Proclamai.

As exposições bíblicas feitas pelos conferencistas e os temas colocados em debate nas 4 sessões lembraram os principais avanços e as necessidades prioritárias da denominação na atualidade, com destaque para a ampliação dos investimentos em missões, melhoria da comunhão entre as igrejas, criação de novas entidades e a reafirmação constante da soberania de Deus.

A sessão de instalação dos trabalhos aconteceu na sexta-feira, dia 21, às 08h30, com a formação de uma mesa composta pelos pastores membros da diretoria executiva da Convenção Batista Paraibana (CBPB) e de uma entidade paraeclesiástica: Neemias Farias (Presidente), Sebastião Tavares (Vice-Presidente), Silas Rodrigues (II Vice-Presidente), Fernando Rocha (Assessor Jurídico), Edivalcir (Secretário) e o representante do Itebes, pastor Linaldo Guerra (Diretor).

O pastor Tomaz José de Aguiar Munguba participou da sessão solene e em nome da IEB João Pessoa saudou os batistas paraibanos. Foi ao púlpito e em nome da Igreja Anfitriã agradeceu o privilégio de sediar o evento da convenção estadual, desejando pleno êxito aos organizadores e mensageiros. 

A IEB João Pessoa está completando 100 anos e se sente honrada em sediar a 96ª Assembleia Geral da Convenção Batista Paraibana…

“A IEB João Pessoa está completando 100 anos e se sente honrada em sediar a 96ª Assembleia Geral da Convenção Batista Paraibana e deseja que esses dois dias sejam de muita comunhão e decisões sábias na dependência de Deus”, declarou o pastor Munguba ao exprimir hospitalidade da igreja centenária.

A mesa dos trabalhos delegou o pastor Linaldo Guerra (Diretor do Itebes) para apresentar o pastor Tomaz José de Aguiar Munguba como orador oficial da 96ª Assembleia Geral da Convenção Batista Paraibana.

O pastor Linaldo Guerra fez um recorte memorial do protagonismo do pastor Tomaz Munguba como gestor da Convenção Batista Paraibana e pastor da PIB João Pessoa, PIB Ilhéus na Bahia e a Igreja evangélica Batista de João Pessoa.

Em um discurso panegírico acrescentou: “O meu pastor Tomaz Munguba é um líder influente na nossa Denominação. Tem servido ao Senhor ao longo de 57 anos com um comportamento exemplar. Um trabalhador incansável no Reino de Deus”.

O pastor Munguba assumiu a Igreja Evangélica Batista de João Pessoa com cerca de 200 membros. Hoje, a IEBJP já soma aproximadamente 5 mil membros.

“Em 1982, o pastor Munguba assumiu a Igreja Evangélica Batista de João Pessoa com cerca de 200 membros. Hoje, a IEBJP já soma aproximadamente 5 mil membros”, continuou.

Conforme afirmou o pastor Linaldo, 20 igrejas plantadas, estrategicamente, em diversos municípios do estado são creditadas ao ministério pastoral de Tomaz Munguba.

Os trabalhos da 96ª Assembleia Geral da Convenção Batista Paraibana prosseguiram durante 4 sessões. Para saber mais sobre as comissões de trabalho e as demandas aprovadas em plenário visita o site da Convenção Batista Paraibana.

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer