CPAD FM: Debate esclarece ouvintes sobre educação e legislação

O advogado e professor Edmilson Almeida (Cidade Viva) e a professora Signe Dayse Silva (UFPB) protagonizaram, nesse sábado, dia 08, debate dinâmico e esclarecedor sobre educação e legislação.

O evento aconteceu nos estúdios da Rádio CPAD-FM, nos 96,1 MHz do dial em João Pessoa (PB). O debate denominado Acorda Pra Jesus ocorreu das 7h às 8h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal da Kadoshi Web TV.

Eles cativaram o público, foram persuasivos e esclarecedores, fornecendo informações relevantes e insights sobre família, escola, sistema de ensino, criação de filhos dentre outros conteúdos afins e de interesse público.

A audiência do programa pediu bis e eles vão retornar em breve para novos desdobramentos a pergunta que não quer calar: Como garantir o direito à liberdade religiosa, respeitar a diversidade religiosa e implementar a aprendizagem significativa no contexto educacional?

O ouvinte e pastor Apolinário Sobrinho sugeriu o retorno deles para debater a insatisfação dos pais com as escolas locais, incluindo preocupações com o ambiente escolar, a qualidade da instrução acadêmica, currículo, bulling, racismo e descrença na capacidade da escola atender às necessidades especiais.

Edmilson Almeida disse que o debate Acorda Pra Jesus tem um formato interessante, tornando o evento um espaço oportuno para os integrantes da bancada oferecerem conteúdos específicos para a audiência.

Não só para que os ouvintes adquiram conhecimento, mas possam ter uma vivência prática…

“Não só para que os ouvintes adquiram conhecimento, mas possam ter uma vivência prática, alterando o seu cotidiano, mudando a sua forma de viver, em conformidade com os princípios bíblicos e valores cristãos aplicáveis a educação.

Em atendimento aos ouvintes ele confirmou seu retorno ao programa para falar sobre liberdade religiosa, homofobia, limite do discurso religioso, disciplina de filhos, dentre outros da sua área de atuação.

Esse é o nosso campo de atuação profissional e ministerial que pretendemos levar a cabo até a volta de Cristo

Signe Dayse Silva também foi solícita ao aceitar renovação do convite para uma nova rodada de diálogo sobre a militância na educação cristã clássica. “Esse é o nosso campo de atuação profissional e ministerial que pretendemos levar a cabo até a volta de Cristo”, concluiu a professora.

DEBATEDORES SÃO ELES:

Edmilson Almeida – Advogado. Supervisor Jurídico do SS Advocacia. Especialista em “Estado Constitucional e Liberdade Religiosa” pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com estudos na Universidade de Oxford (ING) e na Universidade de Coimbra (POR). Assessor Jurídico da “Associação Nacional de Juristas Evangélicos” (ANAJURE). Professor da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV).

Signe Dayse Silva – Serva de Deus, Presbiteriana Reformana Confessional, Professora Dra. na Universidade Federal da Paraíba, Mãe de Maria Olímpia. Pesquisa educação e seus processos produtivos há 30 anos!

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer