ATUALIZAÇÃO: Debatedores ajudam ouvintes compreenderem o conceito bíblico de mordomia

Os debatedores Danilo Régis e Valdner Padilha saíram contentes com o resultado do debate sobre mordomia, ocorrido nesse final de semana, na Rádio CPAD-FM.

O evento aconteceu sábado, às 7h, na faixa 96,1MHz, do dial de João Pessoa (PB). O programa pode ser visto na Plataforma YouTube no canal da Kadoshi Web Tv.

Para o professor do IFPB Danilo Régis, o assunto não foi esgotado, mas as questões debatidas foram de grande proveito para os debatedores e para os ouvintes.

Danilo sugeriu novos diálogos sobre Mordomia pois, segundo seu argumento, esse tema não é muito comentado nas igrejas e poucas pessoas têm conhecimento e domínio sobre o assunto.

Ele enfatizou a passagem bíblica de Oséias 4:6 em que o profeta afirma: “O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento”. Para Danilo o texto expressa, no seu contexto, a importância do conhecimento e da sabedoria espiritual na vida do povo de Israel.

A igreja contemporânea precisa dominar esse assunto com mais profundidade e o rádio é um espaço privilegiado para disseminar conhecimentos específicos sobre mordomia. “Se temos uma emissora com uma boa audiência, como é o caso da CPAD-FM, vamos aproveitar o espaço para instruir o povo de Deus”, disse o professor Danilo Régis.

O médico e anestesiologista Valdner Padilha, que também ofereceu informações e conteúdos relevantes para o debate, defendeu tese de que os cristãos, verdadeiramente convertidos ao evangelho, têm um compromisso diferente em matéria de administração financeira.

“Temos a responsabilidade de ser bons mordomos, cuidando não só da entrega dos 10% do dízimo, mas investindo bem os 90% que Deus nos concede para administrar”, observou Padilha.

Ele acrescentou ainda que todo cuidado é pouco “para não acontecer como alguns cristãos que desviam recursos para causas ideológicas, negligenciando os propósitos de Deus que é expandir o evangelho, fazendo-o chegar a todos os recantos do mundo”. Enalteceu, ainda, o papel do rádio na propagação do evangelho.

Nesse domingo começou mais uma temporada para sugestões de temas e debatedores para os próximos programas. Os temas e debatedores são indicados pelos ouvintes do Programa Acorda Pra Jesus.

Os nomes indicados passam por critérios de avaliação incluindo ética, valores morais e compromisso com a igreja e com as organizações paraeclesiásticas locais. A indicação de nomes, por si só, não garante o convite e a participação no programa Acorda Pra Jesus. Use o formulário deste Blog e/ou o WhatsApp (83) 9-9800-0541 para fazer suas indicações.

MATÉRIA ATUALIZADA EM 18/06/2023

DEBATE: O orçamento da igreja é um documento espiritual?

Administração financeira na família, na igreja e no trabalho promete aquecer o Debate Acorda Pra Jesus, deste sábado, dia 17/06, na Rádio CPAD-FM.

Os debatedores Danilo Régis e Valdner Padilha indicados pelos ouvintes são autoridades no assunto reconhecidas pela igreja local e devem movimentar o dial 96,1 MHz, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, a partir das 7h da manhã.

Danilo Régis é professor do Instituto Federal da Paraíba e membro da Igreja Batista Farol, bairro Pedro Gondim e Valdner Padilha é médico anestesiologista e presbítero da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa.

Ambos devem responder a pergunta que não quer calar: o orçamento da igreja é um documento espiritual? Os debatedores devem oferecer ainda recomendações bíblicas sobre mordomia e apresentar estatísticas atualizadas sobre os efeitos da falta de bom senso no planejamento e na organização das finanças.

O debate Acorda Pra Jesus tem duração de 45 minutos sob a mediação do jornalista Filipe Donner. Mais de 30 debates já foram realizados sobre temas teológicos, missiológicos, eclesiológicos, sociológicos, dentre outros campos do conhecimento humano. Os ouvintes podem interagir com os debatedores pelo WhatsApp (83) 9-9800-0541.

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer