CBPB encerra plenárias em noite memorável

O espaço físico configurado para a 96ª Assembleia Geral Ordinária da CBPB foi preenchido pela elegância e simpatia dos fiéis da maior denominação batista na Paraíba.

O evangelho, falado e cantado, que deu ritmo aos trabalhos, influenciou nas tomadas de decisões e no enxugamento da pauta.

Estima-se que mais de 150 pessoas, entre organizadores, mensageiros, visitantes e convidados, prestigiaram os trabalhos na noite de encerramento.

A 5ª Sessão foi a mais concorrida do evento. Contribuíram para o ápice dos acontecimentos as apresentações musicais, o lançamento da campanha de missões 2023, a expectativa do anúncio das próximas Assembleias da CBPB e a exposição da Palavra de Deus pelo orador oficial.

Após a mesa abrir os trabalhos, conclamando a igreja meditar no Salmo 126:3 e a banda Reino da Igreja IEB João Pessoa cantar os louvores, incluindo o hino do Cantor Cristão 449 (Ousados e Proclamai), foi aberto espaço para apresentações especiais.

O quarteto Boas Novas, da Igreja Assembleia de Deus, abriu as apresentações especiais, trazendo o passado da musicalidade clássica cristã para o presente. Bem ao estilo Arautos do Rei com vozes de Soprano, Contralto, Tenor e Barítono. Os vocais mostraram que é possível cultivar o estilo musical a cappella.

Sequenciando os trabalhos, o secretário executivo de missões, pastor João Félix da Costra, declarou aberta a Campanha de Missões Estaduais. Um coral representando os missionários subiu ao palco e reforçaram o tema: Proclamai e Pregai.

Ainda entre os especiais, o Grupo Coral da Igreja Evangélica Batista de João Pessoa, sob a regência do maestro Ebenézer Vaz, apresentou um repertório de músicas regionais.

O grupo Link D’Voices, da Igreja Adventista do 7º Dia, também colaborou com o louvor. Apresentou músicas conhecidas que foram acompanhadas pelo público.

Na sequência, a mesa deu continuidade aos trabalhos com a posse dos irmãos eleitos para compor o Conselho Geral da Convenção Batista Paraibana: Davi Calebe, Alessandro Dias, Fábio de Morais,  José Francisco Rodrigues e Carlos Alberto Alves Dias. O presidente da Associação Distrital das Igrejas Batistas do Litoral, pastor Elias José, foi o responsável pelo ato simbólico, orando pelos empossados.

A Igreja Evangélica Batista de João Pessoa recebeu uma homenagem de gratidão pela recepção, apoio e acolhimento da 96ª Assembleia Geral Ordinária da CBJP.

O pastor Sebastião Tavares fez a leitura do texto bíblico em Efésios 3: 14-21. O vice-presidente da Convenção lembrou o gesto fraterno da igreja anfitriã e sobretudo do pastor Tomaz Munguba na condução daquele rebanho. Ele enalteceu o centenário da IEBJP e profetizou bons tempos à igreja.

Antes da leitura e aprovação da Ata final, a Convenção Batista Paraibana prestou homenagem póstuma ao pastor Josué Elias, pelo tempo dedicado a denominação e pelos relevantes serviços prestados no Reino de Deus. O tributo foi prestado pelo pastor presidente Neemias Farias lembrando, a recente e, a repentina partida para a eternidade do líder da PIB em Itaporanga.

De acordo com a plenária final, a 97ª Assembleia Geral da CBJP vai acontecer na PIB de Itaporanga, no período de 03 a 05 de maio de 2024. O orador oficial será o pastor Marcos Vieira Monteiro, da PIB de Fortaleza (CE). Já a 98ª Assembleia Geral Ordinária da CBJP ficou agendada para a PIB de Pilar (PB), nos dias 02 e 03 maio de 2025. O orador oficial será o pastor Piragibe Júnior, da PIB em Curitira (PR).

Quer saber mais sobre as decisões aprovadas ao longo da 96ª Assembleia Geral Ordinária da CBJP acesse o Portal da Convenção.

Portal CBJP Resultados das Plenárias

Abertura 96ª Assembleia Geral Ordinária da CBJP

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer