Rede de Comunicadores Cristãos Autênticos

Um dos meus desafios para o próximo ano é encerrar os trabalhos seculares e iniciar uma nova jornada como escritor cristão.

A contagem regressiva já começou e vai até 15 de abril de 2024 quando me desligo das atuais atividades profissionais e inicio dessa nova fase da vida.

O que você vai fazer após os 50 anos?

Deus me chamou para escrever histórias de vida de pessoas que oferecem sua força de trabalho à obra missionária, ao ofício pastoral, aos setores produtivos da igreja local, incluindo oportunamente os afazeres domésticas em sua plenitude.

Pode ser que nesse universo cristão, eu possa encontrar histórias de pessoas ilustres, mas também de cidadãos simples. De personalidades e de heróis anônimos que conseguiram vencer o cotidiano desse mundo atribulado.

         Os verdadeiros heróis de nosso tempo convivem dia a dia com a gente, fazendo a diferença, suportando no anonimato toda sorte de dificuldades para levar a palavra de Deus ao mundo.

Os familiares, os irmãos na fé e os amigos cristãos estão convidados para somar nessa caminhada profícua, sugerindo nomes de heróis de nosso tempo que convivem dia a dia com a gente, fazendo a diferença, suportando no anonimato toda sorte de dificuldades para levar a palavra de Deus ao mundo.

Legado às futuras gerações

A ideia é oferecer as futuras gerações narrativas e leituras dignas que possibilitem encorajamento para alguns e para outros transformação de mentes e de corações dilacerados pelas vicissitudes da vida – o pecado.

Cada história tem seus personagens e enredo. O narrador precisa ser sensível na preservação dos fatos e na fidelidade dos acontecimentos da vida real. Que essas narrativas extraídas do cotidiano possam ganhar letras, palavras, frases e textos vindos da parte do Senhor.

Formação de uma Rede de Comunicadores Cristãos Autênticos

A formação de uma Rede de Comunicadores Cristãos Autênticos com o propósito de fomentar a produção literária em conformidade com as escrituras sagradas e alinhada ao mercado editorial parecem ser alternativas prováveis para a nossa caminhada.

Imagem de reenablack por Pixabay

Se quatro pessoas decidirem abraçar esse projeto comigo e optarem por escrever sobre a biografia de um único personagem, creio que vamos garantir a edição e circulação de quatro bons livros. Pois esses amigos voluntários serão orientados a contarem a mesma história do personagem escolhido, porém cada um deles adotará descrição diferente.

A minha melhor fonte de iluminação para essa jornada como escritor vem dos evangelhos de Jesus Cristo. Por que existem quatro evangelhos? Sob a inspiração do espírito santo, cada um dos evangelistas destaca um aspecto diferente da vida de Cristo. Um só evangelho e quatro retratos de Jesus Cristo.

Mateus escreveu o seu evangelho para provar, sem sombra de dúvida,que Jesus era o Messias,o Rei de Israel. Marcos enfatizou a liderança servil de Jesus. Lucas tratou da humanidade de Cristo, revelando Jesus como o Filho do Homem. João se preocupou em provar que Jesus é Deus.

Se você deseja fazer parte dessa jornada empreendedora de uma Rede de Comunicadores Cristãos Autênticos não hesite em nos contactar pelo formulário deste blog ou pelo whatsApp 83 9 9800-0541.

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer