APEP comemora 30 anos e faz homenagem especial aos sócios

Este ano, líderes paraibanos estão sendo homenageados pela Associação de Pastores Evangélicos da Paraíba (APEP) nas categorias membro fundador, ex-presidente e in memorian. O reconhecimento chega por ocasião das comemorações dos 30 anos da APEP.

O número 30 é sinônimo de maturidade humana, tem um significado especial para os leitores da Bíblia. De acordo com estudiosos o número em foco pode ser encontrado 167 vezes nas sagradas escrituras.

Dois eventos do velho testamento estão dentro do rol de acontecimentos marcantes da era bíblica. Jacó, por exemplo, depois de ter atingir a maturidade separou 30 camelas de leite como presente a seu irmão Esaú (Genêsis 32:15). José foi nomeado governador do Egito com 30 anos (Gênesis 41:46).

Qual o significado do número 30 no aniversário da APEP?

Pastor Tomaz Munguba disse que o número 30 é especial à APEP e à igreja por reverberar a qualidade das relações espirituais e dos valores éticos e morais ensinados e vividos no campo paraibano.

       A APEP vem funcionando com uma história gloriosa, unindo a liderança e fortalecendo a igreja local.

“Trata-se de um momento marcante para a entidade e o povo de Deus no Estado, uma vez que, em 30 anos decorridos, a organização vem funcionando com uma história gloriosa, unindo a liderança e fortalecendo a igreja local”, disse o veterano pastor, prognosticando que a APEP continuará a exprimir a concepção dessa jornada até a vinda de Cristo.

Munguba, sócio fundador e ex-presidente da Associação, integra uma relação de pastores reconhecidos como memória viva da APEP os quais têm seus nomes considerados pela entidade como sócios beneméritos.

Relação do homenageados

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer