Pastor Fundamentalista e CEO da Cidade Viva debatem TICs

O tema pertinente ao uso das novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) foi debatido pelo pastor da Igreja Batista Fundamentalista, Fancisco Filho e o gerente de Marketing e Relacionamento do Sistema Cidade Viva, Rucenil Antunes.

Os convidados do programa Acorda Pra Jesus, deste sábado, dia 22, partiram da premissa de que o ritmo das mudanças na era digital é impressionante, dificultando a compreensão e o uso ideal das TICs pela igreja.

Ao longo do debate, eles ofereceram suas defesas embasadas no ponto de vista bíblico e da comunicação humana. Eles também fizeram uma leitura crítica considerável sobre o método de apropriação das novas TICs por algumas igrejas.

Os debatedores concordaram nos temas maiores sobre a centralidade do evangelho, mas divergiram em temas menores o que é possível em um diálogo entre cristãos convertidos.

A expansão da igreja e o seu propósito devem ser sempre missional.

O pastor Francisco Filho condenou o método utilizado pelas igrejas com perfil empresarial e que se apropriam das novas mídias para ampliarem seus lucros e expandirem seus impérios de comunicação. “A expansão da igreja e o seu propósito devem ser sempre missional”, destacou o pastor ao citar Mc 16:15 – A ordem de Jesus é pregar o evangelho.

Rucenil Antunes defendeu o modelo de operação das novas TICs adotado pela Comunidade Cidade Viva. “O nosso sistema (Igreja, Fundação, Escola, Faculdade) busca sempre o uso profissional das TICs”, destacou o CEO, ressaltando o fato de que a canção “Tu és o Cristo” da banda cristã de João Pessoa, Cidade Viva Music, alcançou, nesta semana, um milhão de reproduções no Spotify, plataforma de streaming, que é o tocador de música e de podcast mais utilizado no mundo. 

Os debatedores foram fraternos e amigáveis sobre a necessidade da igreja continuar diligente na instrução dos seus fieis, principalmente as crianças, pautando sempre conteúdos éticos e formadores do caráter cristão.

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer