Pastor Lúcio Pires é empossado líder da IBR no Bessa

O presidente da Associação das Igrejas Batistas Regulares da Paraíba (Apibre), pastor Lúcio Pires, foi empossado como líder da Igreja Batista Regular no Bessa (Ibreb), em João Pessoa, capital do Estado.

A cerimônia memorável aconteceu nesse sábado, dia 03, às 19h30, conduzida pelo pastor e missionário americano Jeffrey Reiner, líder da Ibreb nos últimos dois anos e meio.

O evento considerado especial para o campo paraibano contou com a participação do pregador do Rio Grande do Norte, pastor Paulo Fernando.

O mensageiro convidado ofereceu uma palavra de ânimo e motivação destinada ao empossado, aos pastores do campo, aos irmãos da IBREB e aos das igrejas coirmãs do campo.

“O pastor Paulo Fernando foi convidado para ser o mensageiro desse culto de ação de graças e posse ministerial por ser um irmão de coração do pastor Lúcio Pires e por gozar de laços fraternos com a igreja local e a família do empossado”, disse o pastor Jeffrey Reiner ao manifestar sua alegria e contentamento em nome da IBR no Bessa.

O pregador, antes de ministrar a palavra, em Deuteronômio 31:1-8, desceu do púlpito, atravessou o santuário e mergulhou na igreja, como fazem os missionários que deixam as margens seguras do Rio Amazonas e seus afluentes, fluindo nas águas correntes em sintonia com as expectativas e necessidades espirituais dos ribeirinhos.

Com essa passagem em Deuteronômio 31:1-8 quero desafiar não só o pastor Lúcio, mas também os colegas de ministério e os irmãos presentes que vieram prestigiar este momento festivo e ouvir a palavra do Senhor

“Com essa passagem em Deuteronômio 31:1-8 quero desafiar não só o pastor Lúcio, mas também os colegas de ministério e os irmãos presentes que vieram prestigiar este momento festivo e ouvir a palavra do Senhor”, afirmou o pregador Paulo ao enumerar, segundo ele, as coisas mais difíceis para o ser humano, porém não impossíveis, para os verdadeiros pregadores do evangelho: criar e educar filhos e ser pastor segundo o coração de Deus (I Pedro 5).

Durante sua preleção o pregador exortou a igreja a olhar sempre para o alvo (Hebreus 12:2). Usou textos e personagens bíblicos como referência de resiliência ministerial, com destaque para Moisés, Josué e o apóstolo Paulo.

O dirigente pastor Jeffrey Reiner mostrou, didaticamente, como a transição aconteceu desde os momentos iniciais quando o casal Pires (Lúcio e Betânia) foi sondado para o ministério na IBREB. “Tive que pagar um milk-shak para pastor Lúcio”, contou Reiner ao narrar detalhes de como a transição foi construída para que não trouxesse prejuízos às igrejas Monte Santo, em Campina Grande e Bessa, em João Pessoa.

Líderes das igrejas em Comunhão com a Apibre e a Aibrern integraram o Conselho Pastoral que empossou o pastor Lúcio Pires, a saber: Álberico Araújo, IBR em José Américo; Pedro Lourenço, IBR em Queimadas; Expedito Gonzaga Lisboa, IBR no Monte Santo; IBR Parnamirim (RN), Robério Olinto Alves dos Santos.

Para o ato de posse pastoral os líderes presentes foram convidados para imposição das mãos sobre o empossado. “Trata-se de uma forma simbólica de transmitir bênçãos e autoridade espiritual”, explicou o dirigente Jeffrey, ressaltando que aquele gesto era um justo reconhecimento da comunidade ao trabalho do pastor Pires como líder espiritual.

O reconhecimento do trabalho do novo líder da IBREB se deu também por meio do testemunho dos pastores, cânticos congregacionais, números especiais pelas crianças, pelo Coral da Igreja e pelo quarteto da Igreja Monte Santo, em Campina Grande.

O culto teve desfecho com a fala do empossado, considerando a passagem de Atos 20:24, o pastor Lúcio foi ao púlpito e prestou tributo ao Senhor; de forma educada lembrou a virtuosidade da esposa; apresentou a família consanguínea; agradeceu a igreja Monte Santo pelos 23 anos de convívio e aprendizagem e aos pastores e irmãos presentes pelo apoio moral e espiritual.

O pastor Lúcio Pires também agradeceu à IBREB pelo privilégio da nova experiência pastoral e pela ação planejada e conduzida pelo pastor Jeffrey Reiner para que aquele culto pudesse acontecer dentro da perfeita vontade de Deus. O empossado concluiu sua participação com a leitura de um texto que ele redigiu para aquele momento, à guisa de um verdadeiro pastor. Para imagens em movimento e conteúdo das falas acesse o canal da igreja no YouTube.

INTERINIDADE PASTORAL – O pastor Jeffrey Reiner foi conduzido ao pastorado da Igreja Batista Regular no Bessa, em novembro de 2020 e permaneceu no cargo de pastor presidente até abril de 2023. O pastor Jeffrey e a família devem empreender viagem aos Estados Unidos da Amércia (USA) nos próximos dias para uma temporada de 12 meses, prestando relatório e ratificando sustento nas igrejas mantenedoras do seu ministério. A base de apoio ministerial do pastor Jeffrey Reiner fica na Carolina do Norte, onde mantém sua membresia na Grace Baptist Church, Winston Salem.

GALERIA DE FOTOS – Para mais imagens do evento acesse AQUI.

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer