DEBATE: O que fazem os missionários?

A Rádio CPAD-FM e o Programa Acorda Pra Jesus promovem, no próximo sábado (15), debate temático sobre missões, com destaque para as tarefas, os objetivos e os propósitos do trabalho missionário.

Nos últimos anos, missões têm sido o principal assunto em foco nas rodadas dialógicas promovidas nas igrejas, nos seminários e nas agências missionárias.

Como compreender o tema?

Para a consultora em assessoria organizacional Nadja Pessoa, o universo missionário é uma fonte inesgotável de temas os quais podem ajudar os cristãos compreenderem melhor o que diz a Bíblia, em Lucas 10:2.

Somos chamados a ser proativos na igreja local e na disseminação do evangelho nas frentes evangelísticas e missionárias.

Para isso ela sugere que o povo de Deus dedique parte do seu tempo para orar e estudar as Sagradas Escrituras no tocante ao Ide de Jesus: “Somos chamados a ser proativos na igreja local e na disseminação do evangelho nas frentes evangelísticas e missionárias”.

De olho nos povos não alcançados

Nadja Pessoa destacou ainda que as organizações paraeclesiásticas oferecem alternativas de evangelização para os potenciais cooperadores da obra missionária, principalmente para os mais jovens.

A consultora provocou o debate temático desta semana com a pergunta que não quer calar: O que fazem os missionários?

A produção do programa convidou para ocupar a bancada do Acorda Pra Jesus, especialistas do Seminário Betel Brasileiro e da Missão Juvep. Estas duas organizações oferecem cursos de missiologia e trabalhos práticos no campo missionário.

Espera-se que os debatedores desafiem jovens e adultos para o campo, pois a seara continua carente de pessoas comprometidas com a divulgação das boas novas para os povos não alcançados.

Debatedores Convidados

CESÁRIO DE PAULA CONSERVA JUNIOR – Pastor da Igreja Missão Evangélica Pentecostal do Brasil; Casado com Jacileide Lopes Conserva, pai de 2 filhos; Diretor de Missões da Juvep; Coordenador de missões na Paraíba da Missão Evangélica Pentecostal do Brasil; Formado em Teologia pelo Seminário Juvep; Formado em Administração de Empresas pela UFPB; Trabalha com plantação de igrejas entre sertanejos, ciganos e quilombolas há mais de 20 anos.

RAFAEL DE ARAÚJO RODRIGUES – Pastor auxiliar na igreja do Betel no Bessa; Casado com Denise Correia Rodrigues, pai de Asafe Correia Rodrigues 5 anos; Pastor cordenador do Betel Brasileiro; Diretor do Promibb (Projeto missionário do Betel Brasileiro); Coordenador de missões e 1º Secretário da Conibb ( Convenção Nacional das Igrejas do Betel Brasileiro).

Jornalista, autor, narrador e agora blogueiro.

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Site Footer